Alunos do ensino fundamental da Escola Castro Alves visitam a Câmara

Alunos do ensino fundamental da Escola Castro Alves visitam a Câmara

Na sessão ordinária do dia 26 de novembro de 2018, alunos do ensino fundamental da I.E.E Castro Alves, visitam a Câmara Municipal de Vereadores, para explanação dos trabalhos realizados na aula de Sociologia, com a professora Janete Zappas, tendo como tema “0 Barros Cassal que eu quero”.

Segundo a professora, inicialmente o objetivo era fazer os alunos refletir sobre uma sociedade melhor. "O trabalho surgiu em duas turmas da disciplina de sociologia. A gente começou a pesar que tipo de sociedade eu tenho e que tipo eu quero, como cidadão ativo, presente e crítico. E chegamos em nosso município: ‘Barros Cassal que eu quero...’. A princípio foram discussões em sala de aula e depois produzimos textos”, definiu Janete.

A professora também comentou sobre o desenvolvimento dos estudantes. "A medida que eu fui lendo os textos fui me apaixonando pelas ideias, pelo sendo crítico e principalmente pela noção de realidade que eles tem dos problemas que a nossa comunidade vivencia”, falou ela dizendo que logo após resolveram apresentar as ideias aos vereadores primeiro em um evento na escola e depois a convite do presidente Ivonir, na sessão da Câmara.