23/02/2015
AMASBI E AVASBI REALIZAM REUNIÃO NO MUNICÍPIO DE MORMAÇO PARA SOLICITAR OBRAS DO ESTADO.

Um grande números de autoridades da região estiveram reunidas em Mormaço na noite desta sexta-feira 20\02, para apresentação de uma enorme listagem das dezenas de obras solicitadas pelos diversos municípios que compõe a Associação, as mesmas entregues para o Secretário dos Transportes e Mobilidade do Estado o Sr. Pedro Westphalen(PP).
Estiveram presentes de Barros Cassal nesta reunião, o Vice-Prefeito Nilton Guterres que em seu pronunciamento reforçou o pedido já feito em reunião com o Secretário na quinta-feira em Porto Alegre, onde relatou a todos a realidade em que vivemos no dia a dia com nossa estrada da produção.O Presidente da Câmara Nelson Luiz Guterres dos Santos realizou um convite estendido a todos os vereadores para que comparecessem na reunião bem como a vários comerciantes,pois disponibilizou um micro-ônibus para que todos pudessem participar e ao fazer o uso da palavra colocou da importância para o estado nossa 153,principalmente para a ligação de nossos municípios,esta importante estrada que liga ao Porto de Rio grande,onde os prejuízos são incalculáveis,com acidentes ,pneus furados, carros quebrados e finalizando disse que tem a máxima certeza que o Secretário vai depositar melhorias em nossa região,ao findar entregou um ofício de agradecimento pelas boas vindas em seu Gabinete na capital ,também estiveram no evento o vereador Roque Sidnei Pinheiro Castro e a vereadora Aparecida de Fátima Pereira Neves.
Na mesa de honra o Secretário dos Transportes e Mobilidade do Estado o Sr. Pedro Westphalen,o prefeito de Soledade e presidente da AMASBI Paulo Ricardo Cattâneo ,Vereador e Presidente da AVASB Edson Schroeder , Prefeito de Mormaço Luis Carlos Machado e o Presidente do Legislativo de Mormaço Eduardo Zanin.
O Secretário cumprimento e agradeceu a todos que se mostraram preocupados com seus municípios e com sua região, valorizou Barros Cassal que antes estivera em seu Gabinete com uma planilha de fotos e documentos, um dossiê muito bem montado e apresentado na solicitação de melhorias na RST 153, ainda destacou que as estradas estão com suas validades vencidas, pois o DAER hoje tem mais de 12 mil km de estradas no estado entre elas 7.600 são asfaltadas que se encontra de péssima a pior suas situações.
Disse ainda que o estado tem hoje um déficit de mais de 5 bilhões de reais,dificultando as melhorias imediatas das obras em atraso bem como a continuidade e a realizações de novas obras no Estado do Rio Grande do Sul.
O secretário deixou dito na mais pura transparência que em 2015 não serão feitas novas obras, apenas finalizar aos poucos as intermináveis e que será feito um tapa buraco, não deixou esperanças neste ano que será feito o recapeamento na estrada da produção, em poucas palavras disse:
“Se não tivermos recursos, não iremos fazer investimentos novos nas estradas de nosso Estado”. Finalizou.