03/09/2014
Barros Cassal recebe doação de 20 computadores

Barros Cassal recebe doação de 20 computadores

Na quinta-feira, dia 21 de agosto, a Prefeitura de Barros Cassal recebeu a doação de 20 computadores. Eles foram doados pela Rede Marista e foram instalados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A doação foi recebida pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social. Um novo pedido já está sendo estudado, para a doação de mais 20 computadores. Cinco irão para o Lar Provisório, cinco para a Secretaria da Saúde, dois para a Brigada Militar e os demais serão distribuídos nas escolas.
A Rede Marista também irá oferecer um curso de manutenção de computadores a 10 jovens. O objetivo do curso é capacitar jovens para que possam gerar renda. A seleção irá ocorrer entre os beneficiários do Bolsa Família, já que toda iniciativa faz parte do Programa RS Mais Digital.
A doação foi coordenada pelo irmão marista Ivonir Imperatori, natural de Barros Cassal. Durante a entrega, ele falou de sua história e seu carinho pelo município.
O laboratório montado no CRAS ficará sob responsabilidade de alguém capacitado. As regras e disponibilidade do laboratório ainda serão estudadas e em breve serão divulgadas.

Rede Marista
A Rede Marista mantém Centros e Escolas Sociais, onde mais de cinco mil crianças, adolescentes e jovens são atendidos diariamente. Os Centros e as Escolas são espaços escolhidos pela Rede para desenvolver o trabalho de inclusão social em diferentes cidades gaúchas. Os computadores doados a Barros Cassal foram montados por alunos de um desses centros.

RS Mais Digital
O Programa RS Mais Digital tem como objetivo implementar políticas públicas que proporcionem o acesso à internet de forma a integrar governo e sociedade, o que promove o exercício da cidadania na construção do processo de desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul.
O Programa pretende ampliar o acesso da população do Estado do Rio Grande do Sul à internet pela realização de ações cotidianas e projetos estratégicos. Seus resultados serão percebidos, além da efetivação do direito à informação, no aumento da transparência administrativa, em possibilidades de exercício da cidadania e no desenvolvimento econômico e social do Rio Grande, tendo as contemporâneas tecnologias de informação e comunicação como ferramenta as informações sobre o RS Mais Digital são do Governo do Estado).