27/12/2013
BARROS CASSAL RECEBE MOTONIVELADORA NOVA DO PROGRAMA PAC 2,DO GOVERNO FEDERAL.

BARROS CASSAL RECEBE MOTONIVELADORA NOVA DO PROGRAMA PAC 2,DO GOVERNO FEDERAL.

Foi no ultimo sábado (21) onde cem prefeitos do Estado se encontraram em Passo Fundo, para o recebimento de 50 caminhões-caçamba e 50 motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. O investimento, superior a R$ 32,5 milhões, beneficiará mais de 200 mil pessoas que vivem e trabalham na zona rural do Rio Grande do Sul, sendo quase 61 mil famílias de agricultores familiares.

A entrega foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e cooperativismo, Ivar Pavan, que representou o Governo do Estado no ato.

Os municípios atendidos, todos com menos de 50 mil habitantes, se concentram na região nordeste do Estado, onde a produção agrícola é basicamente familiar, para manutenção contínua das estradas e escoamento da produção.

De acordo com o secretário Ivar Pavan, a produção de grãos atualmente é de 180 milhões de toneladas, o dobro de alguns anos atrás. Além disso, segundo ele, a produção de leite, em muitos dos municípios contemplados pelos equipamentos, é muito grande, havendo a tendência de crescer ainda mais.

\"Somos o segundo Estado que mais produz leite. Estamos nos estruturando para alcançar o primeiro lugar. Nossa agricultura familiar produz cada vez mais alimentos, como carne, frutas e outros. Desta forma, a infraestrutura precisa responder a essa demanda\", disse Pavan.

Para o secretário, os cem municípios contemplados terão a certeza de que, em 2014, a infraestrutura será melhorada no meio rural, dando aos agricultores familiares melhores condições comercialização da produção. \"Com estes investimentos, reafirmamos o compromisso com o crescimento do pequeno agricultor, com o desenvolvimento rural do Estado e do país, mas também com as melhores condições de renda e vida nos pequenos municípios\", completou o secretário.
O ato contou com a presença do prefeito de Barros Cassal Jarbas Cagliero que neste evento trouxe para o município uma motoniveladora que chega em boa hora para a restauração de nossas estradas,no próximo lote receberá um caminhão caçamba,que reforçara o parque de maquinas,para Jarbas esta motoniveladora será de tamanha importância pois em 2014 as principais prioridades serão a recuperação de nossas estradas bem como uma maior atenção para a agricultura que é a maior fabrica de Barros Cassal,reafirmou o prefeito Municipal.

Fonte: https://www.facebook.com/Governobc?fref=ts