27/12/2013
BARROS CASSAL RECEBE MOTONIVELADORA NOVA DO PROGRAMA PAC 2,DO GOVERNO FEDERAL.

Foi no ultimo sábado (21) onde cem prefeitos do Estado se encontraram em Passo Fundo, para o recebimento de 50 caminhões-caçamba e 50 motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. O investimento, superior a R$ 32,5 milhões, beneficiará mais de 200 mil pessoas que vivem e trabalham na zona rural do Rio Grande do Sul, sendo quase 61 mil famílias de agricultores familiares.

A entrega foi feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e cooperativismo, Ivar Pavan, que representou o Governo do Estado no ato.

Os municípios atendidos, todos com menos de 50 mil habitantes, se concentram na região nordeste do Estado, onde a produção agrícola é basicamente familiar, para manutenção contínua das estradas e escoamento da produção.

De acordo com o secretário Ivar Pavan, a produção de grãos atualmente é de 180 milhões de toneladas, o dobro de alguns anos atrás. Além disso, segundo ele, a produção de leite, em muitos dos municípios contemplados pelos equipamentos, é muito grande, havendo a tendência de crescer ainda mais.

\"Somos o segundo Estado que mais produz leite. Estamos nos estruturando para alcançar o primeiro lugar. Nossa agricultura familiar produz cada vez mais alimentos, como carne, frutas e outros. Desta forma, a infraestrutura precisa responder a essa demanda\", disse Pavan.

Para o secretário, os cem municípios contemplados terão a certeza de que, em 2014, a infraestrutura será melhorada no meio rural, dando aos agricultores familiares melhores condições comercialização da produção. \"Com estes investimentos, reafirmamos o compromisso com o crescimento do pequeno agricultor, com o desenvolvimento rural do Estado e do país, mas também com as melhores condições de renda e vida nos pequenos municípios\", completou o secretário.
O ato contou com a presença do prefeito de Barros Cassal Jarbas Cagliero que neste evento trouxe para o município uma motoniveladora que chega em boa hora para a restauração de nossas estradas,no próximo lote receberá um caminhão caçamba,que reforçara o parque de maquinas,para Jarbas esta motoniveladora será de tamanha importância pois em 2014 as principais prioridades serão a recuperação de nossas estradas bem como uma maior atenção para a agricultura que é a maior fabrica de Barros Cassal,reafirmou o prefeito Municipal.

Fonte: https://www.facebook.com/Governobc?fref=ts