26/09/2023
Câmara de Barros Cassal realizou Sessão Farroupilha com homenagens e apresentações

A Câmara de Vereadores de Barros Cassal promoveu a Sessão Farroupilha no dia 25 de setembro, uma homenagem alusiva à Semana Farroupilha. O evento contou com a presença de líderes culturais e membros da comunidade, incluindo Henrique Carvalho, patrão do CTG Gan Herança Nativa; Jardel Ibeiro, patrão do CTG Filastro Brum; Lindenor Moreira, patrão do CTG Chapéu de Palha; e o pastor Cristiano Fogo, além de familiares dos homenageados e público geral.

Durante a sessão, houve várias apresentações musicais e declamações de poesias pelos CTGs presentes. A Câmara de Vereadores prestou homenagens com a entrega de placas. Pelo CTG Filastro Brum, foram homenageados Olinto Camargo Ortiz (in memoriam) e Otávio e Ivone Fiorentin. Do CTG Chapéu de Palha, os homenageados foram Ary da Rosa Nunes (in memoriam) e José Valdir Rick da Silva.

O presidente da Câmara, vereador Ivonir Camargo Ortiz, abordou a ideia inicial de cada vereador expressar suas manifestações, mas, considerando o avançado da hora e a presença de crianças, decidiu-se que os vereadores fariam suas falas na próxima sessão. Ele expressou gratidão pela presença do vice-prefeito Roque Castro, das entidades e participantes, destacando a emoção trazida pelas apresentações, especialmente das prendas.

O vereador Ortiz ressaltou o comprometimento dos funcionários da Câmara na organização do evento e a importância de apoiar os talentos locais de Barros Cassal. Ele concluiu seu discurso agradecendo o pastor Cristiano Fogo por suas palavras e reafirmando o compromisso da Câmara em incentivar eventos culturais na região.