10/04/2018
Comunidade lamenta morte do ex-vereador Alcides Betti

As comunidades de Barros Cassal e Gramado Xavier choraram com a morte do ex-vereador dos dois municípios, ocorrida tragicamente em um acidente no dia 30/03 na RSC-153.

Aos 84 anos, Alcides Betti havia sido vereador em Barros Cassal por três mandatos, tendo inclusive presidido o legislativo. Igualmente, ele foi um dos lutadores da emancipação de Gramado Xavier, onde também ocupou uma vaga na Câmara Municipal. Tanto para os familiares, como para o povo, Alcides era considerado um exemplo de perseverança, pois mesmo vindo de uma família muito pobre, sempre empenhou-se em suas atividades e trilhou uma história que é definida como de humildade, honestidade e perseverança.

Alcides, teve nove filhos, sendo Elvio, Ledir, Lenir, Helton, Cladir (In Memoriam), Clemir, Edson, Genecir e Fábio. Ele ainda deixou 18 netos e cinco bisnetos.

O político foi sepultado Cemitério Municipal de Barros Cassal e seus atos fúnebres foram também realizados em Gramado Xavier, ocasião em que lideranças e comunidade prestaram efusivas homenagens ao falecido e sinceras condolências aos familiares.