08/09/2014
DESFILE CÍVICO DE SETE DE SETEMBRO 2014

O sábado do dia 06 de setembro foi de muitas cores, sorrisos e encantos acompanhados do eterno orgulho pelas raízes deste nosso Rio Grande do Sul, demonstrado através do desfile Cívico de Sete de Setembro, onde a  Secretaria Municipal de Educação e Cultura ficou imensamente grata com a  participação da população de Barros Cassal. Este ano o Tema em destaque foi: Eu sou do Sul, sou Barroscassalense que veio com uma proposta de resgate das nossas origens, da cultura e do nosso jeito de ser  no Brasil, proporcionando um mergulho na nossa história, relembrando assim as origens e nossas conquistas.

Na avenida desfilaram professores, alunos e funcionários das Escolas Municipais e Estaduais, Lideranças Municipais, Entidades de nosso Município, Centros Tradicionalistas (CTG’s), Biblioteca Municipal, Museu Barroscassalense, Grupos de Amigos, e representando o comércio local a CDL,o som teve uma batida mais forte com o desfile da banda da Escola Castro Alves que este ano completa seus 50 Anos de História.

Em nota a administração municipal agradece aqui o esforço de todos os engajados neste belo desfile apresentado, também a Brigada Militar, Meios de Comunicação e Funcionários Públicos que juntos trabalharam para que tudo fosse possível.

Resgatar as origens através da cultura gaúcha, fez do sete de setembro em Barros Cassal, um exemplo que a chama do tradicionalismo tem que se manter viva no cenário Nacional.