11/05/2016
Ex- Vereador no período de 1973 a 1976.

A Câmara Municipal de Vereadores de Barros Cassal enlutada,em nota homenageia o Ex-Prefeito Darcy Salvador Silveira Saldanha que morreu na madrugada do dia 09 de maio de 2016.
Ele tinha 88 anos e participou ativamente da vida política de Barros Cassal.
A sua administração frente da Prefeitura ocorreu nos anos de 1989 a 1992,também Ex- Vereador no período de 1973 a 1976,ao qual muito lutou por esta casa.
Darcy Salvador Silveira Saldanha filho de Orvalino Saldanha.
Darcy ex-funcionário público deixou sua marca em nosso município com seu trabalho de Inspetor Tributário, profissão esta que iniciou em 20 de Fevereiro de 1964 e se aposentou em 01 de Julho do ano de 2000.
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.Vá em paz Darcy Salvador Silveira Saldanha.