06/01/2014
FECHAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM BARROS CASSAL.

Na noite da última segunda-feira dia 06,um grande número de pessoas prestigiaram a apresentação dos três Ternos de Reis entre eles, Os Gaúchos que tem 28 anos de existência em Barros Cassal juntamente com o Grupo Rubatíano, Terno este com 8 anos de peregrinação, e do Pinhal Santo Antônio de Sinimbu esteve presente o terno de Reis dos Andrades, todos marcaram presença no encerramento da programação Encantos de Natal, na Praça Júlio de Castilhos, o público pode conferir um show de tradição, fé e espiritualidade que vem sendo apresentado há muitos anos uma tradição que vem de pai para filho.
Os apresentes também conheceram o talento Mirim, composto por netos e filhos dos integrantes do Terno de Reis Os Gaúchos, para recepciona-los estiveram o atual presidente do poder Legislativo Municipal o Vereador Moacir Ortiz e a representante da Cultura em nosso município Cintia da Silva.
O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos - Gaspar, Melchior e Baltazar - que seguem a estrela que surge no céu no dia 25 de dezembro, levando presentes ao menino Jesus. No dia 6 de janeiro, os Três Reis chegam em Belém. A tradição do Terno de Reis foi trazida para o Brasil pelos colonizadores luso-açorianos e é mantida principalmente no litoral do Brasil e no meio rural.. Desde então, este grupo de cantores e tocadores fazem, de forma ininterrupta, sua peregrinação por ocasião das festas de Natal e Ano Novo, atendendo convites a partir de outubro, e encerrando cada temporada no dia de Reis.