13/02/2014
Presidente Moacir participa da entrega de premios do PROJETO AGRINHO 2013

Na última terça-feira (11) o município fez a entrega de prêmios do projeto Agrinho o evento ocorreu na Câmara Municipal de vereadores de Barros Cassal,entrega esta aos vencedores dos Concursos do Programa Agrinho 2013. O Programa, neste ano, envolveu as escolas municipais, dezenas de professores e centenas de alunos.
Na abertura do evento se pronunciou Gelso Dal'Bello,Supervisor Regional do SENAR-RS,que estava feliz por estar premiando mais uma vez Barros Cassal com este projeto,contando ele sobre a história do mesmo que teve origem no Paraná.
Em seguida a Secretária de Educação “A equipe de profissionais da educação, envolvidos com o programa, estava com grande expectativa de o município ser premiado, como ocorreu em outro ano quando participamos pela primeira vez”, comentou a titular da pasta de educação, Aide Cristina, que ao se pronunciar parabenizou a coordenadora Marta Cristina e toda a equipe envolvida pelo sucesso do programa este ano, que se mostrou vitorioso pelos prêmios entregues.
Também fez o uso da palavra o Presidente do Legislativo Municipal Moacir Ortiz,que parabenizou a todos pelos brilhantes trabalhos realizados e agradeceu pela presença de cada um que participou do evento e deste projeto tão fundamental.
O prefeito Jarbas se disse muito feliz com a premiação destes alunos,pois segundo ele em Barros Cassal precisamos ver as coisas boas realizadas aqui,pois o que mais se cobra são estradas que aos poucos estão sendo feitas e não se parabenizam aquelas já concluídas e ainda muitas vezes projetos como estes tão fundamentais para a valorização de nossas crianças que vivem no meio rural,passam despercebidos,sabendo nós que por vezes estes textos estão escritos sonhos de um futuro que precisamos ver,daquelas crianças que um dia poderão serem o que tanto almejam para suas vidas,finalizou dizendo vamos nos unir para construir juntos estes sonhos.
Também esteve presente a professora Valdira de Oliveira, Presidente do conselho municipal de educação,que falou da importância de iniciativas como estas para um Município que tanto Necessita de apoio como Barros Cassal.Além da imprensa também representantes do sindicato Rural de Soledade estiveram prestigiando.

O Programa Agrinho destina-se a desenvolver ações educativas nas escolas de ensino fundamental, que busca proporcionar mudanças de hábitos e de atitudes, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade, promovendo maior integração entre a escola, o professor, o aluno e a comunidade.
No projeto 2013 os premiados foram Gabriel Cleiton Schulosser Aluno da 7ª Serie,da E.M.E.F Aristides Lobo de Duas Léguas,supervisionada pela professora Ivanete Maria de oliveira,também Maria Carine Nunes da Silva da 8ª Série com supervisão da professora Fátima Elite da Rosa da E.M.E.F São Francisco de Sítio Alegre.
A iniciativa é resultado da parceria entre SENAR-RS, Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais, SEBRAE, Governo do Estado e também Patrocinadores, que simbolizam este projeto cuja campanha traz:
PROGRAMA AGRINHO 2013, Aprendendo sobre cidadania.