01/09/2014
SEMANA DA PÁTRIA 2014.

A Semana da Pátria de 2014 Iniciou nesta segunda-feira dia 1º de Setembro, às 8h e 30 min, na Praça Júlio de Castilhos em Barros Cassal. O Fogo Simbólico foi conduzido da Sede da Brigada Militar até a praça central, por estudantes e jovens atletas do nosso Município. Estiveram presentes as Escolas Castro Alves, Orvalino Saldanha e Eng°Alvaro Leitão, e também autoridades e representantes de entidades.Este ano O Desfile Cívico tem como tema “Eu sou do Sul ,sou Barrocassalense”.
A iniciativa visa promover e divulgar a cultura e as tradições do Povo Barroscassalense,onde se vê refletida os cultos do Rio Grande do Sul.
.
Conforme programação o hasteamento das bandeiras ocorrerão durante toda a semana, as 8h da manhã e o Arreamento as 16h e 45min, à cargo das Escolas da cidade, Escola de Taekwondo, SMEC e Brigada Militar.
O grande Desfile Cívico da Semana da Pátria, será promovido no dia 06 de setembro, com início as 9 horas da manhã. Além das Escolas da Rede Estadual e Municipal, haverá também, a participação de Entidades Tradicionalistas,Biblioteca, Museu Municipal, CRAS e CANEPS.

A programação será finalizada no domingo com arreamento das bandeiras às 16h45min a cargo da Brigada Militar e SMEC.