04/03/2015
SONHO DE ESCOLA AGRÍCOLA EM BARROS CASSAL PODE SE TORNAR REALIDADE.

SONHO DE ESCOLA AGRÍCOLA EM BARROS CASSAL PODE SE TORNAR REALIDADE.

SONHO DE ESCOLA AGRÍCOLA EM BARROS CASSAL PODE SE TORNAR REALIDADE.

O Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Barros Cassal, Nelson Guterres dos Santos e a Vereadora Aparecida de Fátima Pereira estiveram nesta terça-feira dia 03 de Março na Assembleia Legislativa do Estado, onde visitaram o Gabinete da Deputada Silvana Covatti(PP),para efetuar o pedido de que interceda pelo município junto a Secretaria da Educação do Estado, na busca de auxílio para criação do Colégio Técnico Agrícola, na localidade de Boa Vista na Escola Estadual Antônio Cenci.

Este já é um sonho antigo do Presidente Nelson Guterres,que esta incansavelmente na busca de realiza-lo,que será um grande feito para a história de Barros Cassal.

O Presidente tem a força feminina da Vereadora Aparecida que esta auxiliando neste processo,e por intermédio do gabinete da Deputada Silvana.

Um processo está sendo aberto junto ao órgão competente para dar andamento à demanda.

Em breve teremos novidades em relação ao pedido junto ao Governo do Estado.

Em nota o Presidente Nelson Guterres agradeceu a dedicação e colaboração da diretora da Escola Antônio Cenci,Denise Cenci,que não esta medindo esforços para auxiliar nesta tramitação.

Nelson destaca ainda:

“Em 17 anos transportei mais de 300 alunos já formados da região de Boa vista, e hoje restam somente dois destes que tem atividades ligadas à agricultura, nossos jovens estão deixando a agricultura e indo para os grandes centros em busca de trabalho e melhores condições de vida. Sendo assim vejo que a única esperança agora será a criação de uma Escola Agrícola para nossos Jovens, com a criação desta escola, não somente nosso município se beneficiará, mais sim toda a nossa região,tendo aqui um polo agrícola para realizar suas formações.”.Finalizou o Presidente Nelson