14/04/2021
Vereador Ivonir Camargo Ortiz é eleito como novo presidente da AVASB

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (Avasb) tem eleita sua nova diretoria. A escolha aconteceu durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 31/3, no legislativo soledadense, quando o vereador Ivonir Camargo Ortiz, de Barros Cassal, foi acolhido, por unanimidade, como presidente da entidade.

Ao projetar seu trabalho, o novo gestor se comprometeu em trabalhar para o fortalecimento da entidade. “Em conjunto com os demais colegas, buscaremos defender junto aos órgãos do Estado e a nível nacional os interesses de nossa região, lutando pelo desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí”, garante.

Ainda acrescenta que entre as propostas, quer oportunizar qualificação aos vereadores com a realização de cursos e palestras. Por fim, Ivonir Camargo Ortiz disse que irá trabalhar incansavelmente pelo bem da Avasb, buscando a participação de outros municípios que hoje seguem fora da associação.

Durante o encontro, foi realizada a prestação de contas da atual diretoria, comandada por Wagner de Loreno, que conforme dados apresentados, está com uma situação financeira positiva. “Foi um período difícil em virtude da pandemia, mas, mesmo assim, muita coisa foi feita pelo bem da região, com a entidade a frente dos grandes pleitos de nossos municípios”, garantiu.

Na oportunidade, o presidente do legislativo soledadense, Gustavo Baldissera, que também é tesoureiro da entidade, disse estar satisfeito com o trabalho realizado nestes últimos anos na Avasb, onde também já foi presidente. “Estamos juntos para novos desafios ao lado de nossos colegas da região”, assinalou.

Na reunião, também foi aberto espaço para que representantes dos servidores da Corsan pudessem transmitir a sua preocupação com a notícia da privatização da Companhia Rio-grandense de Saneamento. Os dirigentes da entidade se comprometeram em fazer uma moção se posicionando contrária a venda da estatal.

Estão participando da AVASB as Câmaras dos municípios de: Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier, São José do Herval, Tio Hugo e Mormaço. No Conselho Fiscal, os demais membros serão indicados nos próximos dias por cada município.

Diretoria AVASB

Presidente – Ivonir Camargo Ortiz (Barros Cassal)
Vice-Presidente – Célio Cunha (São José do Herval)
Secretário – Ivan Borges (Fontoura Xavier)