14/02/2017
Vereadores da região participam da primeira reunião do ano da AVASB

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB) realizou sua primeira reunião ordinária do ano. O encontro aconteceu na sexta-feira, 20/1, na sede do legislativo soledadense, e contou com a presença de edis de Soledade, Tio Hugo, Barros Cassal e Mormaço.

Entre os assuntos da pauta, estava a prestação de contas e apresentação dos relatórios de 2015 e 2016, gestão do presidente Sérgio Rodrigues da Silva. Conforme os demonstrativos contábeis, no primeiro ano a despesa total foi de R$ 25.879,00, e o lucro de R$ 272,50. Já no último ano, a totalidade dos custos foi de R$ 23.534,00, restando em caixa R$ 4.818,29.

A eleição da nova diretoria também estava prevista para acontecer durante a reunião. Em razão de muitas Câmaras de Vereadores estarem em recesso, os edis presentes decidiram por adiar a escolha, para que todos participem.

Uma reunião já ficou agendada para o dia 20 de fevereiro, após sessão legislativa da Câmara de Soledade, onde será discutida melhor o assunto, uma vez que a eleição e posse deverá acontecer em março.

O presidente da AVASB, Sérgio Rodrigues da Silva, enfatizou a importância da entidade. “É por meio da união de forças que conseguimos alcançar nossos objetivos e fazer com que as demandas da região sejam atendidas. Precisamos cada vez mais fortalecer a AVASB, trazendo conosco todos os municípios do Alto da Serra do Botucaraí”, finalizou.