10/09/2019
Violência contra mulheres fará parte do currículo escolar em Barros Cassal

Violência contra mulheres fará parte do currículo escolar em Barros Cassal

O Poder Legislativo de Barros Cassal/RS, com a presidência da vereadora Ilse Faller, recebeu em seu plenário comitiva da Brigada Militar, em noite que marcou a aprovação de PL de sua autoria que inclui no currículo escolar a temática contra a violência às mulheres e meninas.

O principal destaque ficou para a manifestação da Capitã Michele Vargas, comandante da 3ª Companhia do 23º BPM em Venâncio Aires. Ela é ativista contra a violência doméstica e familiar, tendo reativado a Patrulha Maria da Penha na cidade de Venâncio Aires, onde realizam fiscalizações das medidas protetivas e desenvolvem palestras e rodas de conversas na área urbana e rural.

Em sua manifestação em plenário lembrou que o Brasil adotou a Lei Maria da Penha por obrigação, e que o trabalho preventivo é muito importante. Os direitos precisam ser iguais, sem a necessidade de violência. Lembrou que as mulheres que estão sendo assassinadas são as que não buscam recursos. Ao se referir a Barros Cassal, disse que o problema existe no município e é bom que os alunos sejam instruídos para sua defesa.